Pular para o conteúdo principal

Cientistas criam tela de material que se regenera sozinho

Com esse material, se o seu smartphone cair no chão e a tela quebrar você só precisa esperar até que ela se regenere automaticamente.

Cientistas da Universidade da Califórnia (EUA) desenvolveram um material que pode ser usado na fabricação de telas para smartphones e pode se regenerar sozinho depois de trincado ou riscado.

Os cientistas conduziram diversos testes no material, inclusive em sua habilidade de regenerar-se após trincas ou riscos. Em menos de 24 horas o material foi capaz de voltar a sua forma original após ter sido dividido em duas partes.


O material, que pode se esticar até 50 vezes o seu tamanho original, é feito de um polímero flexível e sal iodado. O material possui um tipo de ligação diferente chamado de interação íon-dipolo, referente a força existente entre íons carregados e moléculas polares. Isso significa que quando o material quebra ou é riscado, os íons e as moléculas se atraem para regenerar o material.

Um material parecido já havia sido desenvolvido e é utilizado em alguns modelos de smartphones de última geração, no entanto, não é capaz de conduzir eletricidade, portanto não pode ser usado em telas, diferente desse  material.


Acredita-se que o material estará em uso nos smartphones a partir de 2020. E o futuro fica cada vez mais interessante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 das mais famosas esculturas pelo mundo

1- Começando pelo famoso "peido do touro" em Beijing.   2-   3-   4- Da pra perceber que é na Alemanha   5-   6-   7-   8- Essa aqui no Estados Unidos despertou o interesse dos homens hehehehehe 9-   10- Essa aqui é bem criativa

15 Tatuagens impressionantes

Nem eu entendi

Mas todo muno achou engraçado.